logo RCN
LETRINHAS DO RDB

Emoção que o esporte provoca

  • Arquivo RDB - Jorge Weh (no círculo amarelo): um entusiasta do punhobol joinvilense

Da redação - Roberto Dias Borba - 17/9/2022 - 22h51min

Estávamos no fervor das decisões dos Jogos Abertos de 1992. Joinville sediava a grande competição do esporte amador catarinense e, finalmente, conseguiu tirar da garganta o grito de campeão geral. O punhobol ajudou a aumentar a coleção de troféus. Cada ponto era anunciado com toda a eloquência na voz do repórter Leonel França pelas ondas médias da rádio Difusora 1480.

O batedor Nady Cruz conseguiu anotar todos os pontos possíveis e imagináveis para o troféu ser erguido numa grande comemoração. Só me restava ficar torcendo em pensamento por estar na retaguarda, onde a equipe de José Mira também saiu como vencedora por ter realizado a maior cobertura de uma emissora de rádio da cidade num evento desta envergadura.

O melhor ainda estaria por vir. Alguns minutos depois, com o troféu já na galeria joinvilense, eis que aparece na comissão organizadora, onde também estava instalado o nosso quartel general das informações, o supervisor Jorge Weh de medalha ainda no peito e com sorriso de orelha a orelha.

Passavam alguns minutos do meio-dia e estaria sob meus cuidados o noticiário daquela hora, com os últimos resultados da manhã. Achei ali o entrevistado para colorir ainda mais o nosso trabalho. Tudo estava indo bem até que Jorge não consegue controlar a emoção. A voz fica embargada. Os olhos começam a lacrimejar. Tudo seria normal desde que o entrevistador também não sentisse a mesma emoção. Silêncio no ar e no dial por alguns segundos até ambos ficarem refeitos.

Jorge Weh foi incansável pelo punhobol de Joinville. O porta-malas de seu Opalão só tinha espaço para levar bolas, redes e suportes, e tudo que estivesse relacionado ao esporte que sempre se dedicou.

- - - - - - - - - - -

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de "Glória´s do Menino Jornalista", uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com
- - - - - - - - - - -





20 de Setembro, Dia do Gaúcho Anterior

20 de Setembro, Dia do Gaúcho

Casarão Backmeyer Próximo

Casarão Backmeyer

Deixe seu comentário